A Neflix encontrou um novo sucesso com o lançamento de “Desventuras em Série”, a série infantil que adapta a coleção literária conhecida, em inglês, como “Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events”.
Embora a plataforma não divulgue seus dados, outras empresas encontraram formas de medir sua audiência. E, segundo a Symphony Advanced Media, empresa que usa um mecanismo de reconhecimento de dados através de celulares de usuários registrados, “Desventuras em Série” atraiu em média 3,7 milhões de assinantes americanos por minuto.
Em termos de comparação, o resultado é superior à audiência que a mesma empresa registrou para as séries de streaming de super-heróis da Marvel. A 1ª temporada “Luke Cage” teria atingido 3,3 milhões de espectadores por minuto, enquanto a 2ª de “Demolidor” foi vista por 3,2 milhões.
Em todo o catálogo da Netflix, apenas três séries teriam mais audiência: a 1ª temporada de “Fuller House” (7,3 milhões), a 4ª de “Orange Is the New Black” (5,8 milhões) e o revival “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar” (4,8 milhões).
Essa medição considera a média de espectadores ligados a cada minuto nas séries originais da Netflix nos três primeiros dias após a disponibilização das temporadas na plataforma de streaming.
Os números não são um indicativo definitivo, mas, como a Netflix não dá maiores pistas do que é sucesso em seu serviço, servem, ao menos, como um parâmetro.