Continuação televisiva de Enrolados ganha trailer animado

O Disney Channel vai lançar uma série animada baseada no desenho “Enrolados” (2010). O detalhe é que o episódio piloto cresceu tanto que virou um longa-metragem, que será exibido no canal pago […]

O Disney Channel vai lançar uma série animada baseada no desenho “Enrolados” (2010). O detalhe é que o episódio piloto cresceu tanto que virou um longa-metragem, que será exibido no canal pago antes da estreia da série semanal.

Intitulado “Tangled 2: Before Ever After”, o filminho ganhou um trailer, que revela novas reviravoltas na trama clássica. Para começar, o cabelo de Rapunzel volta a crescer de forma mágica. Pior (ou melhor): torna-se invulnerável a novos cortes.
Além disso, como não demora a ficar claro, a trama se passa antes dos eventos do curta “Enrolados: Para Sempre” (2012). Ou seja, antes do casamento de Rapunzel com Eugene (José Bezerra, na “tradução” nacional – sério!).

A animação mantém os dubladores originais do filme, Mandy Moore (hoje na série “This Is Us”) e Zachary Levi (o Chuck de “Chuck”), e terá novas músicas de Alan Menken, responsável pela trilha sonora do longa, indicada ao Oscar. Mas o visual, quanta diferença! O estilo é completamente diferente do desenho exibido nos cinemas em 2010. Enquanto o original era animado por computação gráfica, o novo mantém os traços bidimensionais dos desenhos mais clássicos.

Outra curiosidade é que, além dos personagens centrais do filme, a produção inclui uma segunda protagonista feminina, Cassandra, que tem cabelos curtos e é dublada por Eden Espinosa, uma cantora premiada dos musicais da Broadway e que também participa do desenho “Frango Robô”.

O telefilme tem estreia programada para fevereiro e a série começa a ser exibida logo em seguida, em março.