O canal pago americano AMC definiu a data de estreia da 3ª temporada de “Better Call Saul”, divulgou a sinopse e confirmou a inclusão do personagem Gus Fring na série, durante o evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).
Anteriormente, o canal já tinha divulgado uma prévia da atração, concebida como um comercial da rede de fast food do personagem, que encerrava com a participação do dono do negócio, Gustavo Fring, o saudoso vilão de “Breaking Bad” (2008-2013) vivido por Giancarlo Esposito.
Lançada em 2015, “Better Call Saul” é justamente um spin-off de “Breaking Bad” e a aparição do vilão favorito daquela série deve marcar uma guinada na trama, com a aguardada transformação do advogado bem-intencionado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no picareta Saul Goodman.
Veja a sinopse oficial dos próximos episódios:
“A aclamada 2ª temporada terminou com um par de ganchos. Determinado a impedir seu irmão de praticar advocacia, Chuck (Michael McKean) encenou um plano elaborado e gravou secretamente a confissão de Jimmy de um crime. Quando Mike (Jonathan Banks) põe seus olhos sobre o sociopata líder de um cartel, Hector Salamanc (Mark Margolis), uma repentina intervenção o impediu de puxar o gatilho, levantando questões a respeito de que outro perigoso personagem poderia estar envolvido.
À medida que a nova temporada começa, as repercussões do esquema de Chuck testam Jimmy e Kim (Rhea Seehorn) ensaiando as práticas da lei – e o romance – como nunca antes. Essa iminente ameaça existencial pressiona a falha moral de Jimmy ao extremo. Enquanto isso, Mike procura um misterioso adversário que parece saber quase tudo a respeito de seu negócio. À medida que a temporada progride, novos personagens são apresentados e histórias prévias são mais iluminadas com referências significativas ao universo de ‘Breaking Bad’.”
A 3ª temporada começará a ser exibida em 10 abril. No Brasil, “Better Call Saul” é disponibilizada pelo serviço de streaming Netflix, com estreia um dia após a exibição nos EUA.