Barraco virtual entre Danielle Winits e jornalista vai parar na polícia

A briga entre a atriz Danielle Winits e o jornalista Leo Dias desceu mais um degrau nesta semana, saindo dos tuítes barraqueiros para chegar na delegacia. Atriz foi à 14ª DP, delegacia […]

A briga entre a atriz Danielle Winits e o jornalista Leo Dias desceu mais um degrau nesta semana, saindo dos tuítes barraqueiros para chegar na delegacia.

Atriz foi à 14ª DP, delegacia policial do Leblon, no Rio, nesta quarta (11/1) para denunciar as declarações que o jornalista tem feito e que vêm denegrindo sua imagem, buscando iniciar um processo por calúnia e difamação. No Instagram, ela acrescentou que a ofensa pessoal teve caráter machista e misógino, “principalmente num país rendido e assombrado por tantos homens desprovidos do essencial: do respeito para com tantas de nós, mulheres que lhes trazem no ventre os presenteando com não menos do que a vida”.

A denúncia também é uma resposta à iniciativa de Leo Dias, que no começo da semana resolveu prestar queixa contra a ameaça de violência física que sofreu do namorado da atriz, o também ator André Gonçalves.

A confusão envolvendo Danielle Winits e Leo Dias começou logo no início do ano, no dia 3 de janeiro, quando Leo Dias publicou em sua coluna no jornal carioca O Dia que a atriz alegou estar grávida para conseguir atendimento prioritário num voo para Nova York, onde pretendia passar o réveillon, evitando a longa fila formada no terminal do Aeroporto do Galeão.

Danielle não gostou da fofoca e rebateu nas redes sociais, chamando Leo Dias de “pseudojornalista”. E aí o nível baixou nas tamancas, com Dias ligando o ventilador. “Quero ver a Danielle me desmentir que traiu o Amaury com o personal dela”, ele afirmou, falando do ex da atriz.

“Vocês foram jantar na pizzaria Braz, na Barra da Tijuca (no Rio). Ele tinha acabado de chegar de um período nos Estados Unidos. O garçom, educado, perguntou se você queria o mesmo vinho da semana passada que estava em falta. Amaury olhou para você e perguntou: ‘Ué, você não bebe vinho, com quem você esteve aqui?’. Ao invés de falar para o Amaury que levou seu amante personal trainer, você foi fazer um escândalo com o coitado do garçom, lembra Danielle???”, escreveu Dias.

“O garçom foi humilhado, você queria que o demitissem por expor a sua vida secreta. Isso eu não contei, Danielle. Porque eu achava que as suas mentirinhas públicas eram inofensivas. Coitado do Amaury. O único que te aturou, não por muito tempo. Você me chama de pseudojornalista? Qual foi seu grande papel na TV? Mostrando seu corpo? Que há muito tempo não é mais o mesmo. Danielle, se enxergue. Você é uma farsa. Ninguém te atura por muito tempo. Nem seus amigos (e conhecidos muitos exs), nem os que foram pra cama com você (que não foram poucos, talvez dezenas), mas não ficou nenhum. Olhe pro espelho antes de falar de mim”, ele continuou.

E foi nesse toada até envolver os filhos da artista na história. “Danielle Winits não é e nunca foi uma pessoa do bem. Só lamento pelos filhos. Noah pelo menos tem pai. Guy merecia uma família melhor”, continuou.

O jorro só foi interrompido quando André Gonçalves entrou na discussão, postando um vídeo nas redes sociais, em que chamou Dias de cheirador e ameaçou quebrar-lhe os dentes. “Olá, Leo Dias. Deixa eu te falar uma parada, já que você não respeita ninguém. Já que você mente e inventa um monte de mentira… É o seguinte: não tem processo, eu vou quebrar seus dentes, meu filho! Seu cheirador de cocaína, filho da p… Vou quebrar seus dentes! Não tem Justiça, eu vou quebrar você, seu filho da p… Por causa da tua mentira, sacou?”.

A polícia foi acionada por Leo Dias e, por causa desse vídeo, o ator poderá pegar uma pena de até três meses de prisão e ainda ter que pagar uma indenização ao jornalista. Isto se for condenado.

Mas Leo Dias também será investigado por conta do processo aberto por Danielle. A atriz postou a capa da denúncia em seu Instagram. Veja abaixo.

" O que você permite é o que vai continuar " … E é com essa frase que COMEÇEI meu dia de hoje , ou melhor , que RECOMEÇEI a minha história enquanto mulher no mundo , e principalmente num país rendido e assombrado por tantos homens desprovidos do essencial : do respeito para com tantas de nós , mulheres que lhes trazem no ventre os presenteando com não menos do que a vida . NÃO MAIS permitirei abusos contra a MINHA MULHER ! NÃO MAIS deixarei impunes a minha volta homens criminosos de qualquer natureza seja ela VERBAL ou de qualquer outra . Sexistas , machistas , golpistas , mentirosos , ardilosos , psicopatas de qualquer vertente , mitônomos , isentos de caráter , imundos de essência . Vermes solitários abusivos , espalhados e ancorados em nossa sociedade com o objetivo único e EXCLUSIVO de serem vendedores baratos de um esteriótipo criado por eles mesmos e por suas mentes enfermas para tantas de nós . Para esses doentes de alma que adoecem tantas de nós , sejamos nós ainda meninas ou mulheres independentes , mães , trabalhadoras , leoas , donas de nossas histórias , lutas e glórias , faço a partir de HOJE da minha vida uma batalha sem armas . Não necessito delas . Sou forte de vida . Sou imensa de amor e cercada dele . Não sou apenas a Danielle Winits . Sou DANIELLE WINITSKOWSKI DE AZEVEDO . Filha da Nadja e órfã do meu EXEMPLO DE HOMEM e de pai Ronaldo . Mãe do Noah e do Guy , brasileira , atriz , casada , vacinada , independente e feliz . Sigo em marcha vertical meu caminho como mulher , como um vetor que rasga as sujas máscaras covardes masculinas , e as joga no chão clamando por uma limpeza URGENTE ! Sigo caminhando também com muita honra há mais de 20 anos como soldada do meu ofício que tanto amo e respeito , o qual me faz porta voz da minha classe artística SIM , e guiada pela crença que ainda tenho na palavra JUSTIÇA . Que ela se faça para mulheres difamadas , caluniadas , insultadas , abusadas verbalmente e / ou fisicamente e discriminadas de TODOS os cantos do mundo . RECOMECEM HOJE como EU e denunciem SEM MAIS pranto . Mulheres unidas e munidas de si mesmas em uma só voz , como em um só canto . Com todo meu amor , Danielle Winitskowski de Azevedo .

Uma foto publicada por Danielle Winits (@lawinits) em