Atriz “brasileira” da série Riverdale diz que gostaria de fazer novela

A atriz Camila Mendes, que vai viver a atrevida Veronica Lodge na nova série americana “Riverdale”, nasceu nos Estados Unidos, mas os pais são brasileiros e ela chegou a morar em Brasília. […]

A atriz Camila Mendes, que vai viver a atrevida Veronica Lodge na nova série americana “Riverdale”, nasceu nos Estados Unidos, mas os pais são brasileiros e ela chegou a morar em Brasília. Por isso, ela fala português com sotaque e tem um hábito adquirido de sua mãe que é tipicamente nacional: ver novelas brasileiras.

“Eu adoraria fazer novela, seria ótimo. Talvez uma participação… Atuar falando em português seria um grande desafio”, ela disse em entrevista realizada pelo site G1 no set de gravações, no Canadá.

Mas antes de tentar a “carreira internacional”, ela vai estrelar seu primeiro trabalho, como uma personagem icônica dos quadrinhos.

Camila tinha acabado de se formar em Artes Cênicas na Universidade de Nova York quando foi chamada para o elenco de “Riverdale”. E vai encarar logo de cara uma personagem com muitos fãs, que existe desde os anos 1940 em publicações da Archie Comics. Mas ela garante que sua Veronica é bem diferente de como os fãs lembram. Principalmente, menos recatada.

O primeiro episódio, por exemplo, tem um beijo de Verônia (Camila) em Betty (Lili Reinhart), as garotas que nos gibis e desenhos animados sempre disputava as atenções de Archie (K.J. Apa). “A Verônica dá aquele beijo só para impressionar, não é que elas tenham atração sexual. Os fãs ficarão surpresos, porque eles vão amar a Verônica. Não queremos que ela seja uma vilã”, explica.

Para Camila, a trama é “meio dark, meio cinza”. “Parece um filme noir, mas ao mesmo tempo é bem leve. Entre cada cena dramática, vai haver algo mais divertido”, adianta, proclamando que “Riverdale” não será a típica série adolescente.

A estreia nos Estados Unidos vai acontecer na quinta-feira (26/). No Brasil, a série será exibida pelo canal pago Warner a partir do dia 13 de fevereiro. A Netflix também tinha fechado distribuição mundial da atração, mas não está claro se irá disponibilizá-la no Brasil.