Última temporada de Grimm ganha novo comercial

A rede americana NBC divulgou o segundo comercial da 6ª e infelizmente última temporada da série sobrenatural “Grimm”. A prévia mostra Nick (David Giuntoli) e seus aliados sendo perseguidos pelo Capitão Sean […]

A rede americana NBC divulgou o segundo comercial da 6ª e infelizmente última temporada da série sobrenatural “Grimm”. A prévia mostra Nick (David Giuntoli) e seus aliados sendo perseguidos pelo Capitão Sean Renard (Sasha Roiz), que agora comanda as forças da organização secreta Garra Negra, e também reforça o quanto a pequena Diana (Hannah R. Loyd) é poderosa.

Criada por dois veteranos do buffyverso, David Greenwalt (que além de escrever “Buffy” foi cocriador do spin-off “Angel”) e Jim Kouf (roteirista de “Angel”), em parceria com o cineasta Stephen Carpenter (do cult “Criação Monstruosa”), a série resgatou as tramas de mitologia, conspiração e personagens sobrenaturais que marcaram a trajetória de “Buffy” e “Angel” na televisão, partindo da premissa que as fábulas encantadas eram baseadas em criaturas reais, e que um submundo habitado por monstros coexiste, desde a antiguidade, com a humanidade.

Na temporada anterior, “Grimm” manteve média 4 milhões de telespectadores nas noites de sexta-feira, que historicamente registram o pior público da semana televisiva. Esses números chegam a crescer até 90% quando consideradas gravações digitais e outras plataformas nos 7 dias seguintes à exibição original.

São os maiores números que a NBC atingiu nas noites de sexta nesta década, período em que viu fracassar todas as tentativas de emplacar uma nova atração para acompanhar o sucesso de “Grimm”, entre elas as séries “Dracula”, “Constantine” e “Hannibal”. Mesmo assim, o canal resolveu cancelar a atração, mas avisou com bastante antecedência, visando dar tempo para seus criadores preparem um desfecho para a trama.

A 6ª temporada estreia em 6 de janeiro e terá apenas 13 episódios. O último, apropriadamente batizado de “The End”, será exibido em 31 de março nos EUA. No Brasil, a série passa no canal pago Universal, que ainda não definiu a data dos episódios finais.