Naruto vai virar filme americano com atores reais

A Lionsgate confirmou que está trabalhando em uma versão cinematográfica de “Naruto”. A produtora comprou os direitos de adaptação do mangá para realizar um filme com atores em 2015, mas o anúncio […]

Divulgação/Cartoon Network

A Lionsgate confirmou que está trabalhando em uma versão cinematográfica de “Naruto”. A produtora comprou os direitos de adaptação do mangá para realizar um filme com atores em 2015, mas o anúncio oficial só foi feito agora, durante o painel de Naruto e Boruto na Jump Festa – a Comic-Con dos mangás, realizada no Japão.

O filme terá direção de Michael Gracey e produção de um veterano de adaptações de quadrinhos, Avi Arad – que lançou os personagens da Marvel no cinema a partir de “Blade – O Caça-Vampiros” (1998), “X-Men: O Filme” (2000) e “Homem-Aranha” (2002).

Gracey, por sua vez, é um experiente técnico de efeitos visuais, que fará sua estreia na direção em 2017, à frente de “The Greatest Showman”, estrelado por Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Rebecca Ferguson e Zendaya.

Criado por Masashi Kishimoto em 1997, o mangá vendeu mais de 200 milhões de exemplares no Japão, inspirou uma série de 220 episódios, um spin-off exibido desde 2007 (está na 24ª temporada), além de 11 filmes animados de sucesso e o projeto de uma nova série derivada, centrada em Boruto, para 2017. O penúltimo longa, “Naruto – O Filme” (The Last Naruto) foi exibido no Brasil. Já o anime passou no SBT e hoje pode ser visto só pela Netflix e Claro Video (outro serviço de streaming), enquanto o mangá é publicado pela Panini Comics. No Japão a história em quadrinhos acabou em 2014.

A trama original acompanha Naruto, um adolescente que sonha se tornar o ninja protetor da sua vila.