Trailer japonês de Silêncio, de Martin Scorsese, mostra muito mais violência

A Kadokawa divulgou a versão japonesa do trailer de “Silêncio”, o aguardado novo filme de Martin Scorsese. E a prévia é muito mais violenta que a divulgada no ocidente. O vídeo mostra […]

A Kadokawa divulgou a versão japonesa do trailer de “Silêncio”, o aguardado novo filme de Martin Scorsese. E a prévia é muito mais violenta que a divulgada no ocidente. O vídeo mostra a tortura que sofrem os cristãos japoneses, sujugados pelos senhores feudais até renunciarem sua fé, para desespero dos jovens padres portugueses, que desembarcam no país cheios de sonhos, apenas para se deparar com a frieza das espadas samurais.

Adaptação do romance homônimo de Shusaku Endo, o filme acompanha dois padres jesuítas portugueses, que viajam ao Japão feudal para localizar seu mentor desaparecido e espalhar o evangelho do cristianismo no século 17. Mas o plano não acontece como esperado.

Estrelado por Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”), Adam Driver (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Liam Neeson (“Busca Implacável”), o longa chegará aos cinemas americanos em 23 de dezembro, em distribuição limitada, visando atender as regras do Oscar. O lançamento mais amplo acontece em janeiro. No Brasil, por sinal, a estreia está marcada para 26 de janeiro.