Série Shooter é renovada para sua 2ª temporada

O canal pago americano USA Network renovou a série “Shooter”, inspirada no filme “O Atirador” (2007) para sua 2ª temporada. A série estreou em novembro e se tornou rapidamente uma das mais […]

O canal pago americano USA Network renovou a série “Shooter”, inspirada no filme “O Atirador” (2007) para sua 2ª temporada.

A série estreou em novembro e se tornou rapidamente uma das mais populares do canal, com 2,6 milhões de telespectadores ao vivo. É a terceira atração mais vista do USA, atrás de “Suits” e da recém-encerrada “Royal Pains”.

Prevista para julho, “Shooter” chegou a sofrer dois adiamentos, por conta de atentados realizados por atiradores nos EUA, uma vez que a trama da produção gira em torno justamente de um sniper incriminado por um ato de terrorismo.

A premissa é a mesma do filme estrelado por Mark Wahlberg em 2007. O atirador de elite Bob Lee Swagger é contratado como consultor de segurança de uma agência federal, apenas para ser implicado no assassinato do presidente dos EUA e se tornar caçado pelo FBI. Esse resumo também não difere muito do conceito básico de “Quantico”, que estreou no ano passado. Ou, em seus aspectos mais genéricos, de “O Fugitivo” nos anos 1960. Aliás, não faltam séries sobre pessoas perseguidas por crimes que não cometeram, enquanto tentam provar suas inocências.

Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”) vive o personagem-título, o fuzileiro americano e exímio atirador que usa suas habilidades militares para evitar sua captura, enquanto inicia um plano para expor os verdadeiros traidores que o incriminaram.

O elenco ainda inclui Cynthia Addai-Robinson (a Amanda Waller da série “Arrow”), Omar Epps (série “House”), Shantel VanSanten (a Patty Spivot da série “The Flash”) e Eddie McClintock (série “Warehouse 13”).

A adaptação foi desenvolvida por John Hlavin (roteirista de “Anjos da Noite: O Despertar”) e é coproduzida pelo astro do filme, Mark Wahlberg, e o astro da série, Ryan Phillippe.

A série, exibida no Brasil pela Netflix em episódios semanais, conta a história de Bob Lee Swagger (Phillippe), um atirador da elite naval que descobre um atentado contra o presidente dos Estados Unidos. Ao tentar impedir este assassinato, ele é traído e se torna o principal suspeito do crime. Enquanto é caçado, Swagger terá que encontrar uma forma de provar sua inocência.

A 1ª temporada, de 12 episódios, deve se encerrar em 31 de janeiro. No Brasil, a série é disponibilizada semanalmente pela Netflix.