Que Sean Bean? John Hurt foi o ator que mais morreu na história do cinema

O ator Sean Bean tem uma fama mórbida, que ganhou ainda mais projeção quando seu personagem, Ned Stark, morreu logo na 1ª temporada de “Game of Thrones”. Por conta disso, vários sites […]

O ator Sean Bean tem uma fama mórbida, que ganhou ainda mais projeção quando seu personagem, Ned Stark, morreu logo na 1ª temporada de “Game of Thrones”. Por conta disso, vários sites alegam que ele seria o intérprete que mais morreu em suas aparições no cinema e na TV – pauta que, inclusive, voltou à tona nesta semana. Entretanto, isto não é verdade.

A honra de ator que mais vezes morreu nas telas cabe ao veterano John Hurt, que, por sinal, teve uma das mortes mais icônicas da história do cinema, como a primeira vítima de “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979).

John Hurt morreu nada menos que 43 vezes ao longo de sua carreira, apurou o site Nerdist. Isto é quase o dobro da quantidade de vezes que Sean Bean “bateu as botas”. De cerca de 70 personagens que Bean interpretou, 24 acabaram sem vida.

À frente do intérprete de Ned Stark e Boromir (da trilogia “Senhor dos Anéis”) ainda estão dois astros clássicos de filmes de terror: Bela Lugosi, que morreu 36 vezes e mal podia pegar sol sem queimar no papel de Drácula, e Vincent Price, morto 33 vezes, tendo voltado do além em várias destas oportunidades, como nos dois filmes do abominável Dr. Phibes.

Portanto, apesar do que espalha a internet, Sean Bean é apenas o quarto ator que mais morreu nos filmes e nas séries.

Já a atriz que mais morreu, por incrível que pareça, foi Charlize Theron: nove vezes.