Primeiras fotos da série sci-fi The Handmaid’s Tale destacam elenco grandioso da produção

O serviço de streaming Hulu divulgou um teaser e as primeiras fotos da nova série sci-fi “The Handmaid’s Tale”, que tem tudo para dar o que falar. Enquanto o teaser traz apenas […]

O serviço de streaming Hulu divulgou um teaser e as primeiras fotos da nova série sci-fi “The Handmaid’s Tale”, que tem tudo para dar o que falar. Enquanto o teaser traz apenas o figurino puritano das mulheres, as imagens destacam os diversos personagens, dando uma ideia do grandioso elenco da produção.

Baseada no livro de Margaret Atwood, traduzido no Brasil como “O Conto da Aia” e já filmado em 1990 como “A Decadência de uma Espécie”, a trama acompanha uma sociedade futurista e fundamentalista que, diante de desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, passa a explorar as mulheres como propriedade do estado.

O elenco traz Elizabeth Moss como a protagonista feminina, Offred, forçada à servidão sexual para, na condição de uma das últimas mulheres férteis, cumprir seu papel na repopulação do planeta. Assim, ela é forçada a transitar entre comandantes, suas esposas cruéis e outros tipos perigosos, lidando com todos com um objetivo em mente: encontrar a filha que lhe tiraram.

Para isso, conta com a ajuda de sua melhor amiga, vivida por Samira Wiley (série “Orange Is the New Black”), que está passando pelo mesmo tipo de treinamento e que serve como conexão de Offred com uma vida anterior a todo essa humilhação.

O ator Joseph Fiennes (“Ressurreição”) também tem destaque como o Comandante Fred Waterford, um dos fundadores da sociedade distópica.

O elenco ainda inclui Max Minghella (“Amaldiçoado”), Yvonne Strahovski (série “Chuck”), Ever Carradine (série “Major Crimes”), Madeline Brewer (série “Hemlock Grove”) e Ann Dowd (série “The Leftovers”).

A adaptação foi criada por Bruce Miller (roteirista da série “The 100”) para uma estreia em 2017 no Hulu.