Mauricio de Sousa planeja lançar A Turma da Mônica Adulta

“A Turma da Mônica” pode acabar ganhando uma nova linha de quadrinhos retratando a vida adulta de seus personagens. A informação foi revelada pelo criador Mauricio de Sousa durante a Comic-Con Experience […]

“A Turma da Mônica” pode acabar ganhando uma nova linha de quadrinhos retratando a vida adulta de seus personagens. A informação foi revelada pelo criador Mauricio de Sousa durante a Comic-Con Experience (CCXP).

Durante décadas, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e seus amigos foram retratados apenas como crianças, em publicações voltadas para o público infantil. Mas em 2008 Mauricio resolveu arriscar com o lançamento da revista da “Turma da Mônica Jovem”, mostrando os personagens adolescentes, lidando com temas para um público mais crescido. E a revista agora chega ao número 100.

“A ideia é fazer ‘Turma da Mônica Adulta’ daqui há três ou quatro anos, com o grupo entre os 23 anos de idade”, adiantou o criador.

Por sinal, Mônica já teve uns flashes de como seria seu futuro, numa história que a mostrou casando com o Cebolinha e o início de sua gravidez. A edição 100, por sinal, também lida com a possibilidade do casal ter um filho.

O sucesso contínuo das novidades mostram que a publicação da Turma da Mônica jamais vai se esgotar. Neste ritmo, pode, inclusive, originar as aventuras dos “Filhos da Turma da Mônica”.