Escolinha do Professor Raimundo terá personagens inéditos em sua 3ª temporada

A “Escolinha do Professor Raimundo” foi renovada pela Globo para sua 3ª temporada. A nova versão da atração clássica vem registrando bons índices de audiência e animando a produção a experimentar novidades […]

A “Escolinha do Professor Raimundo” foi renovada pela Globo para sua 3ª temporada. A nova versão da atração clássica vem registrando bons índices de audiência e animando a produção a experimentar novidades para o próximo ano.

Em entrevista exclusiva ao site Na Telinha, o roteirista do programa, Daniel Adjafre, revelou que há planos de introduzir personagens inéditos, que não faziam parte da “Escolinha” original, em 2017.

“Na verdade quando começou em 2015, com sete episódios, a ‘Escolinha’ chegou em forma de homenagem e deu muito certo. Agora, teremos mais liberdade de criar e propor novas coisas, temos certa autonomia maior. A grande maioria dos personagens estão lá e é provável que entrem novos personagens e talvez até originais criados a partir do zero. Quem vai criar sou eu, Péricles Barros (redator) e toda a equipe. Em 2017, a ‘Escolinha’ vem com novidades”, contou.

Daniel Adjafre fez parte da “Escolinha do Professor Raimundo” ainda com Chico Anysio, em 2001. “Eu já conhecia os personagens, conhecia o estilo da ‘Escolinha’ e o elenco. Escrever o programa é um ambiente familiar. A preocupação da equipe era manter aqueles personagens com suas caracterizações originais, com aqueles bordões, mas ao mesmo tempo trazer frescor”, explicou.

Segundo o autor, a única diferença entre o programa atual e o produzindo há 15 anos é que hoje cada personagem faz pequenas esquetes. “Antigamente, cada um soltava uma piadinha e sentava. Queríamos valorizar cada participação deles”, explicou, sobre a principal mudança até então efetuada na atração.