Episódio de Legends of Tomorrow ganha título da HQ cultuada Camelot 3000

O crossover das séries de super-heróis da DC Comics pode ter acabado, mas os encontros de personagens estão longe de se esgotar. O produtor Marc Guggenheim já revelou uma possível aparição de […]

O crossover das séries de super-heróis da DC Comics pode ter acabado, mas os encontros de personagens estão longe de se esgotar. O produtor Marc Guggenheim já revelou uma possível aparição de outros heróis famosos na série “Legends of Tomorrow”. A dica está no título do capítulo 12 da atual temporada, que ele divulgou, junto da capa do roteiro, em seu Twitter.

O nome do episódio é “Camelot/3000”. Veja abaixo.

Como os fanboys bem sabem, “Camelot 3000” foi originalmente o título de uma minissérie sci-fi, passada no ano 3000. Na trama, o Rei Arthur volta à vida, o que induz seus cavaleiros da Távola Redonda a reencarnarem em pessoas modernas para enfrentarem uma invasão alienígena na Terra. A publicação marcou época, entre outras coisas, por dar um final feliz para um casal lésbico, com direito a insinuação de sexo, o que ainda era novidade quando a história foi editada, entre os distantes anos de 1982 e 1985. A DC recebeu muitas cartas de crianças confusas no período.

A história foi criada por Michael W. Barr, que logo em seguida escreveria a clássica graphic novel “Batman – O Filho Do Demônio” (1987). Já os desenhos ficaram a cargo do inglês Brian Bolland, em seu primeiro grande trabalho nos EUA, antes de fazer a célebre graphic novel “Batman: A Piada Mortal” (1988).

Os personagens de “Camelot 3000” foram recentemente resgatados nos quadrinhos, nas páginas da revista “Justice League 3000”, num crossover com as versões futuristas da Liga da Justiça.

Vale lembrar que os personagens de “Legends of Tomorrow” usam uma nave capaz de viajar no tempo, o que viabilizaria a narrativa do encontro com o Rei Arthur do futuro.

O episódio “Camelot/3000” vai ao ar no dia 14 de fevereiro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.

cynutq6uaaaimvu