Elogiadíssimo e premiado, terror sul-coreano O Lamento ganha trailer legendado



A California Filmes divulgou o trailer legendado do terror sul-coreano “O Lamento”, novo filme de Na Hong-jin, responsável pelo excelente suspense de serial killer “O Caçador” (2008). A prévia explora o clima tenso do longa, com direito a chacinas, convulsões e muita superstição, além de demonstrar, com atmosfera sinistra, porque tem sido comparado à “Twin Peaks”.

Na trama, a chegada de um estranho misterioso em uma cidadezinha tranquila coincide com uma onda de assassinatos cruéis, causando pânico e desconfiança entre os moradores. Quando a filha do policial responsável pela investigação (Kwak Do-won, de “O Homem de Lugar Nenhum”) cai vítima de uma possível maldição, ele chama um xamã para ajudar a encontrar o culpado.

Escrito e dirigido por Na Hong-jin, “O Lamento” foi premiado em diversos festivais internacionais de cinema fantástico e recebeu nota de obra-prima no site Rotten Tomatoes, com 98% de aprovação da crítica americana.



A estreia acontece em 22 de dezembro no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings