Death Stranding: Guillermo del Toro e Mads Mikkelsen estrelam trailer arrepiante de novo game

Hideo Kojima, um dos cérebros por trás do sucesso da empresa japonesa Konami, criador do fenômeno “Metal Gear Solid” e reconhecido como o primeiro grande autor do universo dos games, divulgou o […]

Hideo Kojima, um dos cérebros por trás do sucesso da empresa japonesa Konami, criador do fenômeno “Metal Gear Solid” e reconhecido como o primeiro grande autor do universo dos games, divulgou o belo, enigmático e arrepiante trailer de sua nova obra, “Death Stranding”, durante o Game Awards de 2016, premiação que aconteceu na noite de quinta (1/12) em Los Angeles, nos EUA.

A prévia tem um visual desconcertante, com muito sangue negro, poluição, monstros, clima militar bélico, com tropas e tanques de guerra, e um rio sujo que carrega bonecas quebradas de bebês. Em meio à atmosfera sombria, surge um personagem interpretado pelo cineasta Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”), que carrega em suas mãos um cilindro contendo um feto crescido de bebê. Enquanto ele se movimenta de forma furtiva, parece ser perseguido por militares híbridos, meio humanos, meio monstros, que se conectam por tentáculos e tem os uniformes manchados por respingos de um óleo negro viscoso como sangue, que parece escorrer de seus olhos. O comandante por trás da missão chega a ganhar um close, revelando a participação do ator Mads Mikkelsen (série “Hannibal”).

A premissa de “Death Stranding” é um grande mistério. Sabe-se apenas que o elenco ainda inclui Norman Reedus (série “The Walking Dead”), visto peladão no primeiro teaser da produção (que também pode está disponível abaixo). Reedus e Del Toro já vinham colaborando com Kojima numa nova versão de “Silent Hill”, que brigas internas jamais tirarão da fase beta.

Por conta desse e outros desentendimentos recentes – Kojima foi proibido pela Konami de receber homenagem do Game Awards no ano passado – , “Death Stranding” também inaugura uma nova fase para o celebrado autor. Há um ano, ele rompeu com a Konami e se tornou um produtor independente. Não demorou para fechar com a Sony uma parceria para desenvolver games especialmente para a plataforma PlayStation. E a prévia do primeiro projeto, disponível abaixo, é de tirar o fôlego, mesmo sem que se saiba exatamente o que acontece no game.