Crossover dos super-heróis da DC Comics será exibido nesta quinta no Brasil

O megacrossover das séries de super-heróis da DC Comics será exibido no Brasil nesta quinta (15/12), no canal pago Warner, como um especial de três horas de duração. Só ficou de fora […]

O megacrossover das séries de super-heróis da DC Comics será exibido no Brasil nesta quinta (15/12), no canal pago Warner, como um especial de três horas de duração.

Só ficou de fora o episódio de “Supergirl”, que foi ao ar na quarta como um prólogo. E, de fato, a trama da invasão alienígena começa mesmo em “The Flash”, avança no episódio 100 de “Arrow” e conclui em “Legends of Tomorrow”

Enquanto a Warner programou uma maratona com a exibição das três séries consecutivas, nos EUA cada capítulo foi exibido num dia diferente, ao longo da mesma semana. E a iniciativa fez tanto sucesso que representou o recorde de audiência das respectivas séries em 2016. “Legends of Tomorrow” foi ainda além, estabelecendo sua maior audiência de todos os tempos.

Ironicamente, “Legends of Tomorrow” teve menos público ao vivo que as demais, assistida por 3,3 milhões de telespectadores. “Supergirl” e “Arrow” tiveram 3,5 milhões e “The Flash” conquistou o melhor desempenho de todas, com 4,2 milhões de telespectadores.

O resultado também foi a melhor semana da rede CW… em todos os tempos. A emissora americana até já teve público mais elevado em situações isoladas, mas nunca de forma tão consistente ao longo de uma semana inteira. Diante disto, a equipe de produtores liderada por Greg Berlanti pretende transformar o crossover quádruplo num evento anual.

Detalhe: a crítica americana também aprovou a brincadeira, publicando resenhas bastante positivas.

Intitulado “Invasion!”, mesmo nome de uma famosa minissérie de quadrinhos dos anos 1980, o crossover mostra como o Flash junta os diferentes super-heróis da TV para impedir uma invasão alienígena na Terra.