Críticos de Nova York elegem La La Land o Melhor Filme do ano

Os críticos de Nova York escolheram “La La Land: Cantando Estações” como o Melhor Filme do ano, dando mais fôlego às pretensões do musical dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Emma […]

Os críticos de Nova York escolheram “La La Land: Cantando Estações” como o Melhor Filme do ano, dando mais fôlego às pretensões do musical dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling.

Neste semana, “La La Land” também chamou atenção por liderar as indicações ao Critics Choice Awards, o prêmio da crítica americana. O filme já venceu o Festival de Toronto e Emma Stone recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza por seu papel.

O prêmio de Melhor Diretor ficou com o novato Barry Jenkins por “Moonlight”, outro filme que vem se destacando, enquanto Isabelle Huppert voltou a surpreender como Melhor Atriz pelo desempenho em “Elle”. Já é a segunda conquista da atriz francesa na temporada de premiações americana. No começo da semana, ela tinha vencido o Gotham Awards, superando a até então favorita Natalie Portman por “Jackie”.

Casey Affleck, que também tinha sido premiado no Gotham Awards, voltou a se destacar como Melhor Ator por “Manchester à Beira-Mar”. O filme ainda rendeu o prêmio de Atriz Coadjuvante para Michelle Williams, além de Melhor Roteiro.

Filme vencedor do Gotham Awards, “Moonlight” ainda teve Mahershala Ali premiado como Melhor Ator Coadjuvante.

Para completar, “O.J: Made in America” ganhou como Melhor Documentário, a comédia alemã “Toni Erdmann” como o Melhor Filme Estrangeiro e “Zootopia” como Melhor Animação.