Compositor brasileiro está na disputa do Oscar de Melhor Trilha Sonora

O compositor brasileiro Heitor Pereira está na disputa do Oscar de Melhor Trilha Sonora. O ex-guitarrista da banda Simply Red, mais conhecido como Heitor TP, é o autor da trilha da animação […]

O compositor brasileiro Heitor Pereira está na disputa do Oscar de Melhor Trilha Sonora. O ex-guitarrista da banda Simply Red, mais conhecido como Heitor TP, é o autor da trilha da animação “Angry Birds”.

A trilha do filme está incluía entre as 145 que passaram pelo veto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, e foram consideradas aptas a concorreram ao Oscar. Deste total, apenas cinco serão indicadas para a disputa da categoria, em lista a ser divulgada em janeiro.

A lista divulgada parece enorme, mas chamou atenção por deixar de fora trilhas elogias, como a de “A Chegada”, que inclusive concorre ao Globo de Ouro, além de “Manchester À Beira-Mar” e “Silêncio”, de Martin Scorsese.

Heitor vive há 20 anos em Los Angeles e começou a trabalhar em trilhas por indicação do premiado compositor alemão Hans Zimmer, nove vezes indicado ao Oscar (e vitorioso em 1995 por “O Rei Leão”). Ele começou tocando guitarra nos arranjos de filmes como “Gladiador” (2000), “Missão: Impossível 2” (2002), “Pearl Harbor” (2001) e “Falcão Negro em Perigo” (2001), mas logo progrediu para a composição.

Entre seus diversos trabalhos como compositor, ganham destaques as animações, especialmente as produções da Illumination. Heitor assinou a trilha sonora de toda a franquia “Meu Malvado Favorito”, inclusive do spin-off “Minions” e do vindouro “Meu Malvado Favorito 3”. Sua música também será ouvida em breve em “Larrikins”, animação da DreamWorks sobre a fauna australiana, dublada por Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”).