Carrie Fisher sofre ataque cardíaco grave em voo internacional

A atriz Carrie Fisher sofreu um ataque cardíaco durante um voo internacional nesta sexta-feira (23/12) e sua condição é crítica, revelaram diversas publicações americanas.

Conhecida por interpretar a princesa Leia em quatro filmes da saga “Star Wars”, ela passou mal enquanto viajava de Londres, na Inglaterra, a Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com 60 anos, ela foi levada por paramédicos para o hospital UCLA Medical Center após o avião pousar no aeroporto LAX. O hospital é o mesmo que atendeu o colega da atriz, Harrison Ford, após um acidente de avião em 2015.

A empresa aérea United Airlines afirmou em nota que uma equipe médica foi chamada após a tripulação do voo reportar que “uma passageira não reagia”.

Fisher repetiu sua atuação como Leia recentemente em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), e aparecerá no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, com estreia prevista no Brasil para 15 de dezembro de 2017.

A atriz estava em Londres para a gravação de sua participação na série “Catastrophe”. Ela atualmente também atravessa uma turnê de divulgação de seu oitavo livro, “Memórias da Princesa: Os Diários de Carrie Fisher”.

Filha de um casal famoso em Hollywood, formado pelo cantor Eddie Fisher e pela atriz Debbie Reynolds, Carrie escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro “Postcards from the Edge”. A obra virou filme em 1990, com o título “Lembranças de Hollywood”, estrelado por Meryl Streep.

Ela também ficou conhecida por debater publicamente seu transtorno bipolar e seu alcoolismo na forma da peça/livro/especial da HBO “Wishful Drinking”, que chegou a receber duas indicações ao Emmy de 2011.