Ben Mendelsohn será o Xerife de Nottingham no filme de origem de Robin Hood

O ator Ben Mendelsohn (série “Bloodline”) vai incluir outro vilão em sua galeria. Segundo o site da revista Variety, o ator, que vive um oficial do Império em “Rogue One: Uma História […]

O ator Ben Mendelsohn (série “Bloodline”) vai incluir outro vilão em sua galeria. Segundo o site da revista Variety, o ator, que vive um oficial do Império em “Rogue One: Uma História Star Wars”, foi escalado para interpretar o Xerife de Notthingham no filme “Robin Hood: Origins”.

A produção será uma história de “origem” e se concentrará nas primeiras aventuras do herói fora-da-lei. Para isso, vai mostrar o herói retornando das Cruzadas e formando seu bando de criminosos para enfrentar a corrupção que tomou conta do reino, na ausência do Rei Ricardo Coração-de-Leão. Ou seja, a história de sempre.

Para quem não lembra, a última versão cinematográfica de Robin Hood, estrelada por Russell Crowe em 2010, também era, supostamente, uma história de origem. Assim como a anterior, “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, com Kevin Costner em 1991.

O papel de Robin Hood será vivido por Taron Egerton (“Kingsman: Serviço Secreto”) e seu bando já inclui Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) como Will Scarlett e Jamie Foxx (“Annie”) como João Pequeno, além de Eve Hewson (série “The Knick”, filha de Bono Vox, da banda U2), que viverá Lady Marian.

O filme tem roteiro de Joby Harold, também responsável pela história de “origem” do Rei Artur, “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, com lançamento marcado para maio. A direção está a cargo de Otto Bathurst (série “Peaky Blinders”), que fará sua estreia no cinema.

“Robin Hood: Origins” inclui entre seus produtores o astro Leonardo DiCaprio (“O Regresso”), e chega aos cinemas em março de 2018.