Arlequina vai se juntar a outras vilãs de Gotham City no spin-off de Esquadrão Suicida

David Ayer vai voltar a dirigir a Arlequina no filme derivado de “Esquadrão Suicida”. O site The Hollywood Reporter apurou que o diretor do filme dos supervilões vai permanecer na franquia para […]

David Ayer vai voltar a dirigir a Arlequina no filme derivado de “Esquadrão Suicida”. O site The Hollywood Reporter apurou que o diretor do filme dos supervilões vai permanecer na franquia para comandar o spin-off, que juntará a personagem de Margot Robbie com outras garotas malvadas do universo dos quadrinhos da DC Comics.

Além de estrelar, Robbie também produzirá o longa. É dela, por sinal, a ideia de fazer uma espécie de “Esquadrão Suicida feminino”, juntando Arlequina a “novas” vilãs.

O projeto está sendo chamado de “Gotham City Sirens”, numa referência clara ao submundo de Batman, além de, mais explicitamente, evocar uma publicação em quadrinhos que tem este título – traduzida no Brasil como “Sereias de Gotham City”.

A premissa de “Gotham City Sirens” foi concebida em 2009 por Paul Dini, o criador da Arlequina. Além dela, participam da publicação a Mulher-Gato e a Hera Venenosa.

Anteriormente, o site The Wrap chegou a mencionar a participação do grupo de heroínas conhecidas como Aves de Rapina. Seria curioso um confronto entre as vilãs e Batgirl/Oráculo, Canário Negro e Caçadora, especialmente porque Hera Venenosa faz parte da versão atual deste grupo nos quadrinhos. Além disso, Katana, que participou de “Esquadrão Suicida”, interpretada por Karen Fukuhara, também integrou uma formação das Aves de Rapina.

Mas como o THR não mencionou as heroínas, é provável que a Warner tenha optado por concentrar a trama apenas nas vilãs.

O roteiro de “Gotham City Sirens” está sendo desenvolvido por Geneva Robertson-Dworet, que está em alta em Hollywood. Ela é responsável pelas histórias de três vindouras superproduções, “Transformers: O Último Cavaleiro”, o reboot de “Tomb Raider” e a continuação “Sherlock Holmes 3”.

A produção estará a cargo dos experientes Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”) e Jon Berg (“No Limite do Amanhã”).

Apesar de ainda não ter cronograma de produção ou previsão de lançamento, “Gotham City Sirens” não deve demorar a ser filmado. O diretor David Ayer está atualmente filmando “Bright”, sci-fi estrelada por Will Smith (também de “Esquadrão Suicida”) para a Netflix, e não possuiu nenhum projeto engatilhado para o segundo semestre, mesma época em que a agenda de Margot Robbie esvaziará.