Adaptação televisiva do clássico Testemunha de Acusação ganha trailer e vídeos de bastidores

A rede BBC divulgou o trailer e vídeos de bastidores de sua adaptação de “Testemunha de Acusação”, o famoso livro de mistério de Agatha Christie que virou um filme clássico, dirigido pelo […]

A rede BBC divulgou o trailer e vídeos de bastidores de sua adaptação de “Testemunha de Acusação”, o famoso livro de mistério de Agatha Christie que virou um filme clássico, dirigido pelo mestre Billy Wilder em 1957. Indicado a seis Oscars, o filme original trazia em seu elenco Tyrone Power, Marlene Dietrich, Charles Laughton e Elsa Lanchester.

A trama acompanha o julgamento de um caso de assassinato com surpreendentes reviravoltas, e traz Andrea Riseborough (“Oblivion”) no papel imortalizado por Dietrich. O elenco também inclui Toby Jones (série “Wayward Pines”) e Kim Cattrall (série “Sex and the City”).

A adaptação televisiva foi escrita por Sarah Phelps (criadora de “The Crimson Field” e “Hooten and the Lady”) e dirigida pelo cineasta Julian Jarrold (“Brideshead Revisited – Desejo e Poder” e série “The Crown”).

A Fox estava negociando com Ben Affleck para dirigir e estrelar uma nova versão de cinema para a mesma história.

O telefilme da BBC se junta a uma grande leva de produção sobre a vida e a obra de Agatha Christie, que incluem a refilmagem de “O Assassinato no Expresso Oriente” e duas cinebiografias da famosa escritora de mistérios, falecida há 40 anos.