Vila Sésamo vai ganhar filme do diretor de Uma Noite no Museu

O diretor Shawn Levy, responsável pela franquia “Uma Noite no Museu”, está produzindo uma versão cinematográfica do clássico programa infantil “Vila Sésamo”. Falando ao jornal inglês The Guardian, Levy revelou que o […]

O diretor Shawn Levy, responsável pela franquia “Uma Noite no Museu”, está produzindo uma versão cinematográfica do clássico programa infantil “Vila Sésamo”.

Falando ao jornal inglês The Guardian, Levy revelou que o filme está na fase de tratamento do roteiro e o objetivo dos produtores é conseguir criar uma trama imaginativa e divertida envolvendo os marcantes personagens. “O desafio é honrar todos eles em uma produção para fazer as crianças se divertirem e também os adultos que os levarem aos cinemas”, declarou.

Por enquanto, Levy está envolvido apenas como produtor para a Warner Bros. Ultimamente, ele vem se especializando na função, tendo lançado com sucesso a série “Stranger Things” e a sci-fi “A Chegada”, que estreia neste fim de semana nos EUA.

A atração clássica, exibida desde 1969 na rede pública americana PBS, já somou mais de mil episódios. Mas recentemente, após dificuldades financeiras, viu-se forçada a procurar novo endereço, chegando ao HBO, onde, até hoje, segue a fórmula tradicional de juntar os fantoches de Jim Henson (“Os Muppets”) e Frank Oz (o eterno Yoda de “Star Wars”) com celebridades para divertir e ensinar crianças em idade pré-escolar..

Para quem não lembra, nos anos 1970 a série teve uma famosa versão brasileira, exibida pela Rede Globo em parceria com a TV Cultura, que além dos fantoches de Garibaldo, Gugu, Elmo e Beto, também incluía apresentação da jovem Sonia Braga.

Uma nova versão do programa estreou no mês passado na TV Cultura e TV Brasil, rebatizada como “Sésamo” e sem o saudoso Garibaldo.