Jessica Chastain vai viver a heroína dos quadrinhos Painkiller Jane no cinema

A atriz Jessica Chastain vai virar super-heroína. Segundo o site da revista Variety, ela fechou participação em “Painkiller Jane”, adaptação da personagem dos quadrinhos criada por Jimmy Palmiotti e Joe Quesada (hoje […]

A atriz Jessica Chastain vai virar super-heroína. Segundo o site da revista Variety, ela fechou participação em “Painkiller Jane”, adaptação da personagem dos quadrinhos criada por Jimmy Palmiotti e Joe Quesada (hoje produtor de todas as adaptações televisivas da Marvel).

Esta será a terceira adaptação da personagem, que já teve duas encarnações no canal pago SyFy, primeiro como um telefilme de 2005, estrelado por Emmanuelle Vaugier, e depois numa série de 2007, vivida por Kristanna Loken.

Enquanto na série a protagonista era uma militar, que sucumbia vítima de uma emboscada, a trama dos quadrinhos originais, publicados de forma independente em 1995, introduziu Jane Vasko como uma policial infiltrada na máfia. A origem de seus poderes é consequência de uma traição, após ser usada, sem saber, como bomba humana para eliminar o líder de uma facção rival. De forma inacreditável, seu alvo não só escapa ileso da explosão como consegue salvar a vida da policial e lhe dar capacidade regenerativa sobre-humana. A partir daí, ela se torna a vigilante conhecida como Painkiller Jane.

Por curiosidade, Painkiller Jane já se encontrou, nos quadrinhos, com outros heróis que protagonizaram adaptações cinematográficas, como Hellboy e o Justiceiro.

De todo modo, a sinopse do filme introduz outra versão de sua história. Nela, a protagonista é uma agente do Departamento de Narcóticos que descobre que tem a habilidade de se curar rapidamente de qualquer ferimento, e acaba sendo recrutada por uma agência do governo que localiza indivíduos que tiveram seus genes melhorados — os “neuros”.

Há dois anos, o projeto da adaptação chegou perto de ser comandando pelas gêmeas Jen e Sylvia Soska, responsáveis pelo cultuado terror “American Mary” (2012). Desde então, elas fizeram dois filmes B e a notícia da Variety não cita seus nomes.

A adaptação cinematográfica ainda não tem data de estreia definida.