Vídeos e fotos promovem o crossover das séries de super-heróis da DC Comics

A rede americana CW e a revista EW (Entertainment Weekly) juntaram forças para divulgar o megacrossover das séries dos super-heróis da DC Comics. O evento rendeu capa e ensaio da revista, que […]

A rede americana CW e a revista EW (Entertainment Weekly) juntaram forças para divulgar o megacrossover das séries dos super-heróis da DC Comics. O evento rendeu capa e ensaio da revista, que inclusive divulgou um vídeo de bastidores com entrevistas do elenco central das atrações envolvidas no crossover. Já o CW adiantou o primeiro comercial, além de liberar fotos para a publicação.

A trama abrangerá episódios de “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”, no maior crossover de séries diferentes já feito na história da televisão, e será motivada pela chegada da raça alienígena chamada Dominadores, que já rendeu um crossover nos quadrinhos, intitulado “Invasão!”, em 1988. Pois a trama que vai juntar as quatro séries terá justamente este nome.

Os habitantes do planeta Domínio surgiram nos quadrinhos como vilões do século 30, numa história da Legião dos Super-Heróis publicada em 1967, mas foi somente duas décadas depois, durante “Invasão!”, que viraram um perigo considerável no universo da DC. Escrita por Bill Mantlo, em sua estreia na editora (após longa carreira na Marvel), e desenhada por ninguém menos que Todd McFarlane (o criador de “Spawn”), a minissérie que conduziu o crossover mostrou a chegada de várias naves alienígenas à Terra, numa aliança multiplanetária liderada pelos dominadores, motivando uma união sem precedentes de super-heróis para impedir a invasão.

Conforme o produtor Mark Guggenheim afirmou na Comic-Con, será a Supergirl quem conectará todas as séries. “Uma ameaça externa irá envolver Supergirl em ‘The Flash’, depois em ‘Arrow’ e depois em ‘Legends of Tomorrow’”, contou o realizador na ocasião.

E o crossover começará justamente pela série “Supergirl” em 28 de novembro.