Tropas Estelares, a sci-fi cult de Paul Verhoeven, vai ganhar remake

A Sony Pictures planeja refilmar “Tropas Estelares”, clássico sci-fi dirigido por Paul Verhoeven em 1997. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio contratou os roteiristas Mark Swift e Damian Shannon para […]

A Sony Pictures planeja refilmar “Tropas Estelares”, clássico sci-fi dirigido por Paul Verhoeven em 1997. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio contratou os roteiristas Mark Swift e Damian Shannon para escreverem a nova versão.

A dupla deve ter impressionado meio mundo com sua versão de “Baywatch”, comédia baseada na série “SOS Malibu”. Afinal, antes só tinham feito “Freddy vs. Jason” (2003) e o remake de “Sexta-Feira 13” (2009), e agora estão sendo requisitados para assumir diversos blockbusters. Além de “Tropa Estelares”, desenvolvem “Genie”, a versão de “Aladdin” com atores para a Disney, e uma adaptação dos quadrinhos “Power and Glory”, de Howard Chaykin, para a New Line/Warner.

“Tropas Estelares” será o terceiro remake consecutivo de um filme de Verhoeven produzido por um grande estúdio, após “O Vingador do Futuro” (2012) e “RoboCop” (2014). Nenhum deles foi considerado melhor que os originais. Por sinal, o cineasta holandês continua na ativa e foi indicado pela França para representar o país com seu novo filme, “Elle”, na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Mas a Sony evita chamar seu remake de… remake. Em vez disso, o projeto está sendo apresentado como uma nova adaptação do romance original, escrito por Robert A. Heinlein em 1959. Ninguém que trabalhou no filme de 1997 está envolvido na produção.

A trama clássica da sci-fi acompanha uma força militar do futuro que combate alienígenas com forma de insetos, para impedir uma invasão espacial.

Ironicamente, a versão de Verhoeven, estrelado por Casper Van Dien, Denise Richards e Neil Patrick Harris, foi bastante criticada quando chegou aos cinemas por seus aspectos aparentemente fascistas, mas o tempo tratou de revisar as opiniões, trazendo maior compreensão à proposta transgressora do diretor.

“Tropas Estelares” acabou se tornando tão cultuado que a Sony mantém a franquia ativa até hoje, com o lançamento de animações e filmes para o mercado de home video.