The Walking Dead: Produtor antecipa mudança de ritmo com chegada de evento intenso dos quadrinhos

O atual ritmo de zumbi da série “The Walking Dead”, com capítulos cada vez mais arrastados, já tem resultado em queda de audiência. Depois que a 7ª temporada estreou com 17 milhões […]

The Walking Dead

O atual ritmo de zumbi da série “The Walking Dead”, com capítulos cada vez mais arrastados, já tem resultado em queda de audiência. Depois que a 7ª temporada estreou com 17 milhões de telespectadores, a série perdeu nada menos que 10 milhões de pessoas. É muito. E mesmo assim, com 7 milhões sintonizados ao vivo, “The Walking Dead” continua liderando a audiência de domingo nos EUA.

Conforme o trailer, as fotos e as cenas antecipadas mostraram, o próximo episódio será mais do mesmo, mostrando o destino de personagens que ainda não apareceram este ano.

Mas o produtor Scott Gimple, showrunner da atração, resolveu tranquilizar o público. Numa tentativa de estancar a sangria da audiência, ele antecipou que a reviravolta está próxima, antecipando um evento importante dos quadrinhos. Em entrevista ao site ComicBook, ele afirmou que a série vai recuperar o tom frenético no desfecho do arco atual, conduzindo a uma segunda metade de temporada bastante intensa.

“Eu diria que o tom da segunda metade da temporada é muito diferente da primeira. O final da segunda metade será muito diferente do começo desse ano. Até mesmo a estrutura, o que estamos fazendo agora com os episódios, vendo onde cada um está, é muito, muito diferente do que virá. Será uma estrutura bem mais variada”. Ele completa avisando que mudança começará no episódio da midseason, em dezembro. “Diria que o final dessa primeira metade será muito diferente do começo da temporada. É aquilo que dará início a essa mudança de tom na segunda metade”, explica.

Obviamente, a mudança tem a ver com o que acontece nos quadrinhos. Vem aí uma guerra total, “All Out War”, como se chamou o arco que está prestes a ser adaptado para a TV, publicado entre as edições 115 e 126 de “The Walking Dead”. A trama se tornou tão popular que inspirou a criação de um videogame, atualmente em fase de testes.

A 7ª temporada está sendo exibida simultaneamente no Brasil pelos canais pagos Fox e Fox Action (sem intervalos comerciais) e entrará em hiato de dois meses após o oitavo episódio, previsto para ir ao ar no dia 11 de dezembro. Os oitos episódios remanescentes começarão a ser exibidos em 12 de fevereiro.

walkingdeadalloutwar