Série Masters of Sex é cancelada e não terá 5ª temporada

O canal Showtime decidiu cancelar a série de época “Masters of Sex”. Assim, a atração protagonizada por Michael Sheen e Lizzy Caplan teve seu último episódio exibido no dia 13 de novembro. […]

O canal Showtime decidiu cancelar a série de época “Masters of Sex”. Assim, a atração protagonizada por Michael Sheen e Lizzy Caplan teve seu último episódio exibido no dia 13 de novembro.

Segundo informações do Deadline, produtores da emissora e o elenco decidiram que a história encontrou um final satisfatório com o final da 4ª temporada, já que há uma resolução para o relacionamento entre William (Sheen) e Virginia (Caplan). Trata-se de um fato histórico: William Masters e Virgina Johnson se casaram em 1971.

A partir daí a história mergulharia em terreno polêmico, com a decisão do casal de tratar em sua clínica desvios da sexualidade, a popular “cura gay”. Eles tentaram converter homossexuais em heterossexuais entre 1968 e 1977. Mas a “cura” nunca foi comprovada e visões conflitantes sobre o assunto afastaram Masters e Johnson. Os dois viriam a se divorciar em 1993. Ambos já são mortos. Ele faleceu em 2001 e ela em 2013.

“Masters of Sex” tinha uma audiência modesta, assistida por menos de 800 mil telespectadores por episódio, mas era bastante elogiado pela crítica. A produção recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e rendeu um Emmy de Melhor Atriz Convidada para Allison Janney.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago HBO.