Lars Von Trier vai filmar sua versão do Inferno de Dante

Esqueça a bobagem “Inferno – O Filme”. O polêmico cineasta dinamarquês Lars Von Trier está prometendo mostrar sua própria versão do Inferno de Dante Aligheri no cinema. Von Trier adiantou, em comunicado, […]

Divulgação/Zentropa

Esqueça a bobagem “Inferno – O Filme”. O polêmico cineasta dinamarquês Lars Von Trier está prometendo mostrar sua própria versão do Inferno de Dante Aligheri no cinema.

Von Trier adiantou, em comunicado, que seu suspense “The House That Jack Built” será inspirado na “Divina Comédia”, de Dante.

O filme vai acompanhar um serial killer, vivido por Matt Dillon (série “Wayward Pines”), que rememora cinco assassinatos cometidos por ele ao longo de um período de 12 anos, relatando os fatos a um personagem chamado Verge (vivido por Bruno Ganz, de “O Leitor”).

Mas o que parece, à primeira vez, uma “Ninfomaníaca” em versão psicopata, inclui alguns detalhes “cabulosos”. No comunicado, o diretor explica que Verge é inspirado no poeta Virgílio (autor de “A Eneida”), que é quem conduz Dante pelos círculos do inferno na obra italiana. A descida em si, Von Trier descreve como “uma mistura entre realismo e imagens abstratas da minha mente”.

Entre cada um dos cinco assassinatos, Jack e Verge dialogam em intervalos que misturam fábula, memória e debates. O diretor diz esperar que este seja seu filme mais “moralista”. “É a história de um psicopata que vai para o inferno devido a suas ações. Não consigo imaginar punição mais cabível”, ele descreveu.