O ator Ney Latorraca deixou o elenco da nova série “Brasil a Bordo”, que a Globo deve estrear no final de janeiro. Segundo o site Notícias da TV, Latorraca já havia gravado dezenas de cenas como o comandante Durval quando a emissora decidiu mudar a caracterização do personagem. Alegando cansaço, ele se recusou a repetir todo o trabalho. Foi substituído por Marcos Caruso.
Com a mudança, Marcos Caruso passará a acumular a gravação de duas séries ao mesmo tempo. Ele também estará na vindoura “Filhos da Pátria”, escrita por Bruno Mazzeo. As duas produções, no entanto, irão ao ar em épocas distintas.
Segundo a Globo, não houve crise, e a decisão foi tomada em comum acordo por ambas as partes. A emissora, segundo a versão oficial, entendeu o ponto de vista de Latorraca, que já tem 76 anos e não esperava gravar durante mais tempo do que o previsto.
Latorraca chegou a apareceu em fotos caracterizado como aviador, de cabelos e bigodinho pretos, divulgadas nas redes sociais por Miguel Falabella, criador da atração. Veja acima.
“Brasil a Bordo” foi concebida para ir aos domingos, após o “Fantástico”, mas a Globo avaliou que podia ser melhor aproveitada durante a semana. Escrachado, o humorístico mostrará o cotidiano de pilotos e aeromoças de uma empresa de aviação à beira da falência, a Piorá Linhas Aéreas.
Estão no elenco o próprio Miguel Falabella, Arlete Salles e Luiz Gustavo, marcando um reencontro de Falabella e Luiz Gustavo, protagonistas de “Sai de Baixo”.