Steve Carell vai estrelar adaptação do game Minecraft no cinema

O ator Steve Carell (“Foxcatcher”) vai estrelar o filme derivado do game “Minecraft”. A informação é da revista Variety, que, entretanto, não obteve detalhes sobre o papel do ator na produção. O […]

O ator Steve Carell (“Foxcatcher”) vai estrelar o filme derivado do game “Minecraft”. A informação é da revista Variety, que, entretanto, não obteve detalhes sobre o papel do ator na produção.

O filme será escrito por Jason Fuchs, do desastre comercial “Peter Pan” (2015), e dirigido por Rob McElhenny, conhecido por seu humor negro e escrachado na série “It’s Always Sunny in Philadelphia”.

Com mais de 100 milhões de vendas em diversas plataformas – incluindo PC, consoles e plataformas mobile -, “Minecraft” é um jogo extremamente popular de construção, e se tornou uma propriedade da Microsoft em 2014, quando a empresa adquiriu o estúdio Mojang por US$ 2,5 bilhões.

A produção está a cargo de Roy Lee, que conseguiu emplacar com sucesso “Uma Aventura Lego” (2014). A estreia está marcada para 24 de maio de 2019, com distribuição da Warner Bros.