Moana: Vídeo de bastidores destaca importância da cultura polinésia na animação

A Disney divulgou um vídeo de bastidores de “Moana: Um Mar de Aventuras” (ainda sem legendas, porque o lançamento nacional vai demorar horrores). Bastante interessante, a prévia acompanha os diretores, o compositor […]

Moana Divulgação/Disney

A Disney divulgou um vídeo de bastidores de “Moana: Um Mar de Aventuras” (ainda sem legendas, porque o lançamento nacional vai demorar horrores). Bastante interessante, a prévia acompanha os diretores, o compositor e o elenco pelas ilhas do Pacífico, revelando como incorporaram elementos da região na obra e o orgulho que sentem pelo filme ser a primeira animação sobre a cultura polinésia. O astro Dwayne Johnson (da franquia “Velozes & Furiuosos”) até destaca que é a primeira vez que tem a chance de homenagear sua descendência polinésia no cinema.

No filme, ele dá voz ao semideus, herói e alívio cômico Maui, que embarca numa aventura marítima com a personagem-título, dublada pela estreante Auli’i Cravalho, de 15 anos de idade, selecionada após diversos testes com jovens havaianas.

O filme tem direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo”). E entre os roteiristas creditados está Taika Waititi, diretor do vindouro “Thor 3: Ragnarok”. Para completar, Lin-Manuel Miranda, responsável pelo fenômeno da Broadway “Hamilton” (vencedor de 11 Tonys), escreveu algumas das canções da trilha sonora.

O único detalhe desanimador é que “Moana” só vai estrear em 5 de janeiro no Brasil, mais de 40 dias após seu lançamento nos EUA.