Mad Shelia: Veja o trailer do plágio chinês de Mad Max

O mercado chinês ganhou um “Mad Max” para chamar de seu. Trata-se de “Mad Shelia”, um filme recém-disponibilizado no servido de streaming chinês TenCent Video, cujo trailer chegou agora ao mundo ocidental. […]

O mercado chinês ganhou um “Mad Max” para chamar de seu. Trata-se de “Mad Shelia”, um filme recém-disponibilizado no servido de streaming chinês TenCent Video, cujo trailer chegou agora ao mundo ocidental. A prévia é ridícula, um plágio descarado e mal-feito, bem trash mesmo, de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015). Produzido com baixíssimo orçamento, inclui um elenco de performance digna de paródia pornô, sem, infelizmente, as cenas de sexo explícito.

O filme é, na verdade, o primeiro de uma franquia. “Mad Shelia: Virgin Road” será seguido por “Mad Shelia: Revenge of the Road” em 2017.

A diversão começa pelo fato de que não há uma Mad Shelia no filme. Isto mesmo. A protagonista se chama Xi Liya, cujo nome tem sonoridade similar a Shelia. Vivida por Fuo Xiao, a personagem é uma caçadora de recompensas que atravessa o deserto disfarçada de homem e que enfrenta selvagens motorizados ao decidir libertar escravas virgens.

Este tipo descarado de “remake” é bastante comum na China. Plágios recentes incluem “Crazy Toy City”, versão de “Zootopia” (2016), e “Fifty Shades of Black”, que teve o mesmo título em inglês da já paródia “Cinquenta Tons de Preto” (2016). A Disney, por sinal, está processando a empresa Blue MTV (sério, é o nome da empresa) por plagiar “Carros” (2006) em “The Autobots”.

A propósito, compare também abaixo os cartazes de “Mad Sheilia: Virgin Road” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.

mad-sheila

 

mad-max-fury-road-poster