Lista de futuros lançamentos da Fox pode ter revelado a data de estreia de Avatar 2

A atualização do cronograma de lançamentos da 20th Century Fox até 2020 tem uma surpresa para os fãs de James Cameron. O estúdio reservou uma data para a estreia de um filme […]

A atualização do cronograma de lançamentos da 20th Century Fox até 2020 tem uma surpresa para os fãs de James Cameron. O estúdio reservou uma data para a estreia de um filme de sua produtora, a Lightstorm, que muitos já imaginam ser “Avatar 2”.

Prometida desde 2010, a continuação de “Avatar” (2009) já é quase uma lenda urbana, tantos tem sido os adiamentos do projeto e a ampliação de suas dimensões. O cineasta já afirmou repetidas vezes que não se contentará com apenas um filme. Por isso, programou quatro continuações, que, juntas custariam mais de US$ 1 bilhão para a Fox.

Não por acaso, a decisão sobre o começo das filmagens já foi adiada mais de cinco vezes.

A data que surge agora no horizonte da Fox é 21 de dezembro de 2018. Numa entrevista recente, Cameron chegou a prometer “Avatar 2” para o Natal de 2018. Mas, claro, antes que os fãs do filme original saiam comemorando, vale lembrar que ele também prometeu a continuação para o Natal de 2014, 2015, 2016 e 2017.

A Lightstorm ainda está produzindo a adaptação do mangá/anime “Battle Angel Alita”, que Cameron roteirizou, mas será dirigida por Robert Rodriguez. Este filme tem estreia agendada para 20 julho de 2018 nos EUA.

A lista completa da Fox inclui outros misteriosos, entre eles quatro produções derivadas do universo “X-Men”.