Diretor de Resident Evil escreveu roteiro e deve dirigir filme do game Monster Hunter

O diretor Paul W.S. Anderson vai trocar a franquia “Resident Evil” por outro filme de videogame. Ele escreveu o roteiro e pretende dirigir a adaptação de “Monster Hunter”. O projeto é uma […]

O diretor Paul W.S. Anderson vai trocar a franquia “Resident Evil” por outro filme de videogame. Ele escreveu o roteiro e pretende dirigir a adaptação de “Monster Hunter”.

O projeto é uma iniciativa da produtora de games Capcom, responsável por “Monster Hunter” e também por “Resident Evil”, e será produzido por Jeremy Bolt, que trabalhou nos filmes da franquia de games de zumbis com Anderson. No momento, a empresa está procurando um estúdio que entre como parceiro na produção.

Além de anunciar o roteiro, a Capcom também apresentou uma arte conceitual do filme, que traz um dragão gigante atacando o aeroporto de Los Angeles. Veja acima.

Por enquanto, não há detalhes sobre a trama da nova adaptação, apenas que o filme será live-action, combinando monstros criados por computador com atores reais. Em “Monster Hunter”, como o nome sugere, os jogadores têm como missão derrotar ou caçar monstros variados, além de cumprir missões.

Em comunicado, Anderson disse que o mais interessante no universo de “Monster Hunter” é o fato de “não haver personagens realmente principais”. “Então, será como aconteceu com ‘Resident Evil’, quando colocamos nossos personagens e história situados naquele mundo. A franquia é perfeita para isso”.

Com a experiência de quem também dirigiu o primeiro filme de “Mortal Kombat”, ele acrescentou que, para se fazer uma adaptação de game, é necessário que o diretor esteja “conectado” com o material original. “Você vê diretores que assumem essas franquias dizendo que ‘nunca jogaram videogame’. Isso é desrespeitoso com a obra original. Como você vai adaptar algo que você não entende?”, criticou.

Ele também afirmou que pretende iniciar uma franquia com “Monster Hunter”, adiantando que planeja “uns dois filmes” para contar sua história.