Deadpool 2: Compositor abandona continuação em solidariedade ao diretor

O músico e DJ holandês Tom Holkenborg, mais conhecido por seu nome artístico Junkie XL, abandonou o trabalho de composição da trilha sonora de “Deadpool 2” em solidariedade ao cineasta Tim Miller, […]

O músico e DJ holandês Tom Holkenborg, mais conhecido por seu nome artístico Junkie XL, abandonou o trabalho de composição da trilha sonora de “Deadpool 2” em solidariedade ao cineasta Tim Miller, responsável pelo primeiro filme, que, por sua vez, deixou a direção da sequência por divergências com o astro e produtor Ryan Reynolds.

Ele compartilhou a decisão com os seguidores de sua página no Facebook, escrevendo uma carta aberta aos fãs. “É com grande pesar que eu decidi não compor a música do próximo filme do Deadpool. Eu amo esse personagem e criar a trilha original dele e do filme foi um capítulo monumental em minha vida, pessoal e profissionalmente.

Desde que foi revelado que o brilhante e criativo diretor de Deadpool Tim Miller não estará mais envolvido no projeto, eu fiz algumas consultas à minha alma. Tim conduziu a força por trás de Deadpool e do meu envolvimento nesse incrível projeto. Sem Tim no comando, Deadpool não parece certo pra mim e é por isso que eu decidi não participar do segundo capítulo.

Foi uma decisão difícil, pois eu amo muito esse projeto e sei quão ansiosamente o próximo filme será aguardado. É difícil deixar algo tão tão único, mas isso também deve parecer certo.”

Muitos fãs já lamentam a decisão de Junkie XL, em vista do ótimo trabalho realizado não só em “Deadpool” (2015), mas também em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2015) e tantos outros grandes filmes. Seus futuros trabalhos serão as trilhas de “Liga da Justiça” e “A Torre Negra”.

“Deadpool” estreou em fevereiro deste ano e transformou seu orçamento “modesto” de US$ 58 milhões num blockbuster de US$ 782 milhões. Um sucesso mundial.

A sequência terá Reynolds novamente como protagonista e deve estrear em 2018. Recentemente, veio à tona que a produção teria começado a fazer a testes para definir a intérprete da mutante Dominó na trama. Mas com a saída de Miller estes rumores se encerraram. Em vez disso, até o site da revista Variety entrou em fase de especulação, precisando se retratar após ter cravado que a Fox já tinha escolhido um substituto. A vaga, porém, continua aberta.