Continuação de Trainspotting finalmente ganha trailer oficial legendado

A Sony brasileira divulgou o trailer legendado da continuação de “Trainspotting”, 20 dias depois da liberação do vídeo original pelo Sony britânica. O número é curioso, já que o vídeo chegou à […]

A Sony brasileira divulgou o trailer legendado da continuação de “Trainspotting”, 20 dias depois da liberação do vídeo original pelo Sony britânica. O número é curioso, já que o vídeo chegou à internet 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, fazendo, inclusive, referência ao texto utilizado no trailer original – as frases sobre escolhas e a conclusão de que, em vez de escolher a vida, é mais fácil escolher se drogar.

Apesar de o protagonista dizer que não usa mais heroína, a prévia mostra que a sequência terá o mesmo clima de sexo, drogas e música eletrônica, a partir do reencontro dos personagens, com a volta de Renton (Ewan McGregor) à órbita de Sick Boy (Jonny Lee Miller), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle), e imagens de viagens profundas, ligadas ao consumo de novas drogas do século 21.

Além deles e do diretor Danny Boyle, o roteirista John Hodge, que escreveu a adaptação do romance original de Irvine Welsh, também retorna à produção. Mas desta vez ele não vai se prender tanto à trama literária específica – no caso, o livro “Porno”, escrito por Welsh, que continua a trama de “Trainspotting” – para contar o que aconteceu com os personagens após duas décadas.

Infelizmente, a continuação não ficará pronta a tempo de marcar os 20 anos do filme original. Mas por pouco. A estreia está marcada para 27 de janeiro no Reino Unido.

Mas infeliz mesmo foi o título encontrado para a produção: “T2 Trainspotting”, que lembra “T2”, mais conhecido no Brasil como “O Exterminador do Futuro 2” (1991). Acabaram mesmo escolheram uma droga, em vez de um título adequado.