Continuação da animação Os Croods é cancelada

A DreamWorks Animation e a Universal Studios anunciaram que desistiram de fazer a continuação da animação “Os Croods”. Segundo o site da revista Variety, a produção já tinha sido iniciada e foi […]

Divulgação/Universal

A DreamWorks Animation e a Universal Studios anunciaram que desistiram de fazer a continuação da animação “Os Croods”. Segundo o site da revista Variety, a produção já tinha sido iniciada e foi interrompida imediatamente após a decisão.

Em torno de 30 funcionários, que estavam trabalhando há três anos e meio no projeto, serão deslocados para novas funções. A DreamWorks garantiu que eles continuarão empregados na empresa, sendo distribuídos em filmes futuros ou no programa de treinamento para desenvolvimento artístico.

A produção foi a primeira vítima da compra da DreamWorks Animation pela Comcast, dona da rede NBC e do estúdio Universal. Como a Universal também distribui as animações da produtora Illumination, que têm se mostrado cada vez mais populares (“Minions”, “Pets” e o vindouro “Sing”), a decisão levou em conta um calendário lotado de lançamentos.

“Os Croods” foram deixados de lado por terem seu potencial dilapidado pela própria DreamWorks, quando a produtora fez uma série animada com os personagens – “Dawn of the Croods”, na Netflix.

Lançado em 2013, “Os Croods” contava a história de uma família pré-histórica e tinha entre seus dubladores Nicolas Cage (“Snowden”), Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”), Ryan Reynolds (“Deadpool”) e Catherine Keener (minissérie “Show Me a Hero”). Com orçamento de US$ 135 milhões, a produção foi considerada um sucesso ao arrecadar US$ 587 milhões em todo o mundo. Mas os valores mal equilibraram as despesas de marketing.