Animais Noturnos: Veja novas fotos e vídeos legendados com Amy Adams e Jake Gyllenhaal

A Universal Pictures divulgou 20 fotos, uma cena e um vídeo de bastidores legendado do drama “Animais Noturnos”, segundo filme do estilista Tom Ford, que estreou na direção de longas com o […]

A Universal Pictures divulgou 20 fotos, uma cena e um vídeo de bastidores legendado do drama “Animais Noturnos”, segundo filme do estilista Tom Ford, que estreou na direção de longas com o aclamado “Direito de Amar” (2009). As prévias não explicam exatamente a premissa nem revelam a intrincada estrutura da história, mas as declarações dos atores debatem a essência da trama e a cena traz um momento-chave da narrativa, quando a personagem de Amy Adams (“Batman vs. Superman”) revela que seu ex-marido, vivido por Jake Gyllenhaal (“O Abutre”), a chamava de “animal noturno”.

Baseada no romance “Tony and Susan”, de Austin Wright, a trama segue o estilo de “uma história dentro de uma história”, desenvolvendo-se ao longo da leitura do manuscrito de um livro, enviado pelo autor (Gyllenhaal) à ex-mulher, Susan (Adams), de quem se separou há 20 anos.

A narrativa se divide em três níveis: naquele instante do presente, na memória de Susan e também na própria leitura do romance. Há uma ficção dentro da ficção, trazida à tona pela trama do livro, sobre Tony Hastings (também interpretado por Gyllenhaal), um professor universitário, cuja mulher e filha adolescente foram assassinadas durante uma viagem de carro da família. Ele quer vingança, e a violência da história assusta a leitora Susan, para quem o livro foi dedicado, o que a leva a se recordar de seu casamento e enfrentar algumas verdades sombrias sobre si mesma.

O elenco também inclui Isla Fisher (“Truque de Mestre”) como a mulher de Tony, Michael Shannon (“O Homem de Aço”) como o detetive que vai investigar a violência ocorrida na sua família, Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) como o degenerado que os ameaça, e Armie Hammer (“O Agente da UNCLE”) como o atual marido de Susan.

Elogiadíssimo pela crítica, o filme venceu o Grande Prêmio do Juri do recente Festival de Veneza e fez parte da programação da Mostra de São Paulo. Entretanto, só vai estrear comercialmente no Brasil em 29 de dezembro, um mês após o lançamento nos EUA.