The Walking Dead: Série é renovada para a 8ª temporada antes da estreia da 7ª

O canal pago americano AMC renovou “The Walking Dead” para a 8ª temporada, uma semana antes da estreia da 7ª. A notícia reflete o sucesso da série, que lidera a audiência do […]

The Walking Dead

O canal pago americano AMC renovou “The Walking Dead” para a 8ª temporada, uma semana antes da estreia da 7ª. A notícia reflete o sucesso da série, que lidera a audiência do canal, além de ser a mais assistida da TV paga americana – em todos os tempos.

Com uma estreia possivelmente agendada para outubro de 2017, uma vez que todas as temporadas anteriores chegaram à TV neste mês, a 8ª temporada também exibirá o 100º episódio da atração.

Antes de vir para a AMC, o projeto de “The Walking Dead”, baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, foi apresentado para outros canais, que recusaram sua produção, alegando que ninguém ia querer ver zumbis na televisão.

Infelizmente, o criador da série, o cineasta Frank Darabont, acabou demitido pelo AMC durante a 2ª temporada, ao confrontar a emissora em relação ao baixo orçamento da série, tendo em vista o sucesso de audiência e o lucro que trazia para o canal. Darabont atualmente processa o AMC em US$ 280 milhões por lucros cessantes, fraude e quebra de contrato. E há, inclusive, a questão dos direitos que pondera requisitar sobre “Fear the Walking Dead”, série derivada que só se tornou possível devido ao sucesso de seu projeto.

Enquanto isso, “The Walking Dead” retorna com sua 7ª temporada no domingo (23/10), com exibição simultânea no Brasil pela Fox.