Supergirl: Jimmy Olsen vira o herói Guardião em nova foto da série

“Supergirl” vai ganhar um novo herói em seu elenco fixo. A rede americana CW divulgou a primeira foto da transformação de Jimmy Olsen (Mehcad Brooks) no vigilante Guardião. E o produtor Andrew […]

“Supergirl” vai ganhar um novo herói em seu elenco fixo. A rede americana CW divulgou a primeira foto da transformação de Jimmy Olsen (Mehcad Brooks) no vigilante Guardião. E o produtor Andrew Kreisberg explicou como isso vai acontecer, em entrevista à revista Entertainment Weekly.

“James vai passar por uma transformação grande. Os próximos episódios vão mostrá-lo percebendo que ser um fotógrafo não é suficiente”, adiantou Kreisberg, “Ele não quer ser somente um ajudante, então vai se transformar num vigilante, assumindo o alter-ego do Guardião – com escudo e tudo. Algo que vai causar problemas no seu relacionamento com Kara (Melissa Benoist), pois ele decide não contar para a protagonista.”

Para virar herói, Jimmy vai pedir a ajuda de Winn (Jeremy Jordan), que vai tentar trabalhar para Supergirl e para Guardião ao mesmo tempo, em segredo, o que vai gerar cenas divertidas, segundo o produtor.

O Guardião é um personagem clássico da DC Comics, criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1942, como um policial que resolve virar vigilante para pegar criminosos que agiam com impunidade. O fato dele usar um escudo remete a outra criação clássica da mesma dupla, o Capitão América na Marvel.

Quando Kirby voltou para a DC no começo dos anos 1970 e assumiu a revista de Jimmy Olsen (sim, Jimmy Olsen já teve um ótimo gibi próprio), reintroduziu o personagem como o chefe de segurança do laboratório Cadmus, numa trama clássica de experiências genéticas que a 2ª temporada de “Supergirl” parece inclinada a seguir.

Curiosamente, a identidade civil do Guardião era Jim Harper, personagem que chegou a aparecer num episódio da 1ª temporada de “Supergirl”, vivido por Eddie McClintock.

Jimmy Olsen, por sua vez, já virou super-herói nos quadrinhos, e chegou até a ser membro honorário da Legião dos Super-Heróis como o Rapaz Elástico. Durante a Era de Prata, ele assumiu várias identidades com diversos superpoderes, inclusive supervelocidade antes da estreia de Barry Allen, ganhando proeminência como o herói de Kandor (cidade kryptoniana) Pássaro Flamejante. Mas ele nunca foi o Guardião.

Mas outra pessoa já usou o uniforme do Guardião nos quadrinhos: Mal Duncan, um membro dos Jovens Titãs. Este Guardião era negro, como o ator Mehcad Brooks, intérprete de Jimmy Olsen – personagem que, claro, é ruivo nos gibis.

Ainda não foi divulgado quando o Guardião vai estrear em “Supergirl”.