Val Kilmer está lutando contra um câncer agressivo, revelou seu colega Michael Douglas durante um painel sobre sua carreira, realizado em Londres. A afirmação foi feita durante uma resposta sobre o filme “A Sombra e a Escuridão” (1996), em que os dois trabalharam juntos.
“Val é um cara maravilhoso, que está lidando com exatamente o que eu tive, e as coisas não parecem boas para ele”, disse Douglas, que teve um câncer na língua em 2010.
“Minhas orações estão com ele. Por isso você não ouve falar muito dele ultimamente”, disse Douglas.
Procurados pela imprensa internacional, os representantes de Kilmer não comentaram as declarações.
Rumores sobre seu câncer começaram em 2015, depois que ele foi fotografado com um tubo de traqueostomia no pescoço. Mais tarde, ele negou as alegações no Facebook, dizendo que elas eram totalmente falsas. “Eu não tive um tumor, ou operação de tumor ou qualquer operação”, escreveu Kilmer, na época.
O ator não aparece nas telas desde 2015, quando participou de “Tom Sawyer & Huckleberry Finn”, mas tem presença garantida em três filmes previstos para estrearem em 2017: “Weightless”, de Terrence Malick, “The Snowman”, de Tomas Alfredson, e “The Super”, de Stephan Rick.