Leonardo DiCaprio vai produzir filme com atores sobre o Capitão Planeta

Até parece piada, mas é verdade. O ator Leonardo DiCaprio e o estúdio Paramount vão se unir para fazer um filme baseado no desenho animado “Capitão Planeta”, o super-herói ecológico, informou o […]

Até parece piada, mas é verdade. O ator Leonardo DiCaprio e o estúdio Paramount vão se unir para fazer um filme baseado no desenho animado “Capitão Planeta”, o super-herói ecológico, informou o site da revista The Hollywood Reporter.

Com uma mensagem ecológica, o desenho narrava as aventuras de cinco jovens com anéis mágicos, que tinham a capacidade de convocar o super-herói Capitão Planeta para derrotar vilões e combater agressões ao meio ambiente. A série animada teve seis temporadas, exibidas entre 1991 e 1996.

A produtora Appian Way, de DiCaprio, deve produzir a adaptação em parceria com o o ator Glen Powell (série “Scream Queens”). Powell, que não tem experiência como roteirista, vai escrever a história em parceria com Jono Matt (que escreveu apenas o inédito “Above the Line”, sem previsão de lançamento).

Segundo o site, o que interessou a Paramount foi justamente a abordagem da dupla, que pretende situar a trama anos depois das aventuras da série televisiva, para apresentar o Capitão Planeta como um herói decadente e desacreditado, que precisa mais dos seis amigos do que eles precisam dele.

Com o filme, Leonardo DiCaprio acrescentará um curioso novo capítulo no seu já conhecido trabalho em defesa do meio ambiente. O astro, que venceu o Oscar de Melhor Ator por “O Regresso”, realizou recentemente o documentário “Before the Flood”, sobre o impacto das mudanças climáticas e a necessidade urgente de combatê-las. O documentário estreia em nesta sexta (21/10) nos EUA.