Ice Cube vai escrever e estrelar nova versão musical de Oliver Twist para a Disney

Dentro da atual estratégia de produzir novas versões de todos os clássicos infantis já filmados, a Disney anunciou a produção de uma nova versão de “Oliver Twist”, de Charles Dickens. A novidade […]

Dentro da atual estratégia de produzir novas versões de todos os clássicos infantis já filmados, a Disney anunciou a produção de uma nova versão de “Oliver Twist”, de Charles Dickens. A novidade é que desta vez será um versão musical, ao som de música urbana contemporânea (leia-se hip-hop), escrita, produzida e estrelada pelo rapper Ice Cube.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Cube vai escrever o roteiro em parceria com Jeff Kwantinetz, produtor do seu filme “Um Salão do Barulho 3” (2016), e interpretar o papel do vilão velhaco Fagin, que explora as crianças de rua.

O musical também terá envolvimento do produtor Marc Platt (do musical da Broadway “Wicked”) e do diretor da peça “Hamilton”, Thomas Kail, que negocia assumir a direção do filme. Platt e Kail trabalharam juntos no especial televisivo “Grease Live!”, vencedor do Emmy 2016.

Baseado no romance escrito por Dickens em 1838, “Oliver Twist” conta a história de um menino órfão que conhece um ladrão de rua e passa a integrar um bando de trombadinhas de Londres. A trama será atualizada e deve ser ambientada nos EUA dos dias atuais.

Vale lembrar que a história já rendeu um musical de sucesso, “Oliver!”, que foi encenado no teatro nos anos 1960 com o futuro cantor dos Monkees Davy Jones. Esta versão foi filmada em 1968 e venceu seis Oscars, inclusive o de Melhor Filme.

Uma das obras mais adaptadas do cinema, “Oliver Twist” já teve até versão dirigida por Roman Polanski, em 2005.

A nova adaptação da Disney ainda não tem previsão de lançamento.