Crosscurrent: Premiado drama sobrenatural chinês ganha trailer belíssimo

A Chengcheng Films divulgou o belíssimo trailer do drama sobrenatural chinês “Crosscurrent”, que venceu o Urso de Prata de Melhor Contribuição Artística no último Festival de Berlim, conferido ao diretor de fotografia […]

A Chengcheng Films divulgou o belíssimo trailer do drama sobrenatural chinês “Crosscurrent”, que venceu o Urso de Prata de Melhor Contribuição Artística no último Festival de Berlim, conferido ao diretor de fotografia Mark Lee Ping Bin. Conhecido por filmes de fotografia deslumbrante – “A Assassina”, “Amor à Flor da Pele” e até o francês “Renoir” – , Ping Bin superou-se na nova obra, com um visual que a prévia em tela pequena não tem como fazer justiça.

O filme tem direção de Yang Chao (“Passages”) e combina imagens de tirar o fôlego com fantasia, poesia e História para criar um universo mágico complexo. Durante uma longa viagem fluvial pelo famoso rio Yangtze, que vai desde a metrópole de Xangai até as montanhas tibetanas cobertas de neve, o protagonista (Qin Hao) se depara com uma bela mulher (Xin Zhilei), que aparece com uma identidade diferente em cada porto registrado num livro de poesia. Conforme sua intimidade com a mulher cresce, ele percebe que ela gradualmente se torna mais jovem enquanto ele viaja pelo rio. E isso o leva a questionar se ela é real, sobrenatural ou se ele está viajando no tempo, já que cidades há muito tempo desaparecidas começam a reaparecer em seu caminho.

“Crosscurrent” dividiu a crítica americana pelo ritmo lento e pelo caráter metafórico, que apresenta a mulher como símbolo da natureza do rio Yangtze, considerado o berço da civilização chinesa. A estreia acontece nesta sexta (28/10) em circuito limitado nos EUA e não há previsão para seu lançamento no Brasil.