Frontier: Nova série estrelada por Jason Momoa é renovada antes da estreia

A minissérie “Frontier”, estrelada por Jason Momoa (o Aquaman da “Liga da Justiça”), ainda não estreou e já mudou de status. Originalmente anunciada como uma série limitada, a produção vai agora ganhar uma 2ª temporada.

“Frontier” se passa no Velho Oeste, em meio à luta selvagem pelo controle do comércio de peles durante o final do século 18, quando as florestas da América do Norte ainda eram disputadas por colonizadores americanos, franceses e índios. O contexto não é muito diferente do apresentado no filme “O Regresso” (2015), inclusive em termos de locação, já que atração foi filmada no Canadá. Entretanto, o período abordado é anterior ao do filme premiado.

Além de Momoa, o elenco inclui Landon Liboiron (série “Hemlock Grove”), Alun Armstrong (série “Penny Dreadful”), Zoe Boyle (série “Downton Abbey”), Breanne Hill (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Evan Jonigkeit (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Christian McKay (série “Jekyll & Hyde”), Allan Hawko (série “Republic of Doyle”) e a estreante Jessica Matten.

Criada pelos irmãos Robert e Peter Blackie (que trabalharam na série canadense “Republic of Doyle”), a – agora – série terá seis episódios em sua 1ª temporada, com estreia prevista para 6 de novembro no canal pago Discovery do Canadá. As gravações foram coproduzidas pela Netflix, que ainda não anunciou quando pretende disponibilizar seus episódios.

Mais pipoca