Drama estrelado por Kristen Stewart vence o Festival de Londres

Kristen Stewart está se habituando a estrelar filmes premiados. Depois de “Personal Shopper” ser premiado em Cannes, é a vez de “Certas Mulheres” sagrar-se vencedor do Festival de Londres. Melhor filme do […]

Kristen Stewart está se habituando a estrelar filmes premiados. Depois de “Personal Shopper” ser premiado em Cannes, é a vez de “Certas Mulheres” sagrar-se vencedor do Festival de Londres. Melhor filme do festival, o drama dirigido por Kelly Reichardt (“Movimentos Noturnos”) recebeu o troféu do júri presidido pela cineasta grega Athina Rachel Tsangari (“Attenberg”).

“Certas Mulheres” acompanha as vidas de quatro mulheres interpretadas por Laura Dern, Michelle Williams, Kristen Stewart e Lily Gladstone. Entre elas, há pouco em comum além do fato de morarem em Livingston, no estado de Montana. No entanto, as circunstâncias de suas vidas farão com que suas histórias se entrelacem de uma maneira íntima e profunda, ainda que distante, conforme buscam seus lugares no mundo.

O filme foi exibido no Festival do Rio, mas ainda não tem previsão de lançamento comercial no Brasil.

O festival também premiou o impactante terror “Raw”, que fez o público passar mal durante sua première no Festival de Toronto. O longa canibal de Julia Ducournau ganhou a estatueta de Melhor Filme de Estreante.

A cerimônia de premiação também entregou um prêmio precoce a Steve McQueen, diretor de apenas três longas lançados (“Fome”, “Shame” e “12 Anos de Escravidão”), pelo conjunto de sua carreira.