Doutor Estranho: Primeiras opiniões sobre o filme são todas positivas

A Marvel realizou as primeiras sessões de “Doutor Estranho” para a imprensa americana, e embora as críticas ainda estejam embargadas, as opiniões de alguns dos blogueiros mais populares do universo geek já […]

A Marvel realizou as primeiras sessões de “Doutor Estranho” para a imprensa americana, e embora as críticas ainda estejam embargadas, as opiniões de alguns dos blogueiros mais populares do universo geek já repercutem a produção no Twitter.

As reações são todas positivas. Elogiosas como costumam ser as recepções aos filmes da Marvel por este grupo. Vale considerar que as opiniões não são de jornalistas da imprensa tradicional, mas de blogueiros que costumam reproduzir 29 comerciais praticamente iguais de filmes de super-heróis, porque em cada um deles havia um segundo de cena inédita.

Os efeitos visuais e a atuação de Benedict Cumbarbatch ganharam maiores destaques. E o fato de o filme ser “mais engraçado” do que parecia pela publicidade. Mas, curiosamente, alguns até compararam “Doutor Estranho” ao primeiro longa do Homem de Ferro.

“Os cenários de Doutor Estranho fazem as pinturas de MC Escher parecerem tolas. Há criações realmente incríveis, espertas e inventivas. Vale o ingresso 3D. Cumberbatch domina ‘Doutor Estranho’, o filme é mais engraçado do que eu estava esperando, um retorna à época pré-Universo Marvel com uma história própria no estilo ‘Homem de Ferro’”, escreveu Peter Sciretta, do site /Film, numa descrição que fazem os textos do New Yorker parecerem tolos.

“’Doutor Estranho’ tem algumas das melhores sequências de ação entre todos os filmes da Marvel”, rasgou Alex Welch, do IGN.

“O visual de ‘Doutor Estranho’ é fantástico. Vale a pena ver em 3D. Cumberbatch está excelente como o Mago Supremo. ‘Doutor Estranho’ é diferente de qualquer filme anterior da Marvel e é por isso que eu amo Marvel. Eles continuam superando barreiras e fazem isso parecer fácil. Ainda em choque que chegamos a um ponto em que a Marvel pode lançar um filme do Doutor Estranho. Não posso acreditar o quão longe chegamos em 10 anos”, propagandeou Steven Weintraub, do Collider, vestindo a camiseta, a capa e tocando a corneta.

“Mesmo além dos seus efeitos visuais malucos (com coisas legais como você nunca viu antes), ‘Doutor Estranho’ é muito divertido. Um pouco formulaico, mas muito bom”, considerou Ben Pearson, da Geek Tyrant, tentando parecer um pouco mais “crítico”.

“As sequências de ação em Doutor Estranho são diferentes de tudo que a Marvel já fez – malucas, frenéticas e ‘nerd’. Eu adorei”, escreveu Erik Davis, do Fandango, que, sim, usou a palavra “nerd” entre aspas.

“Eu gostei de ‘Doutor Estranho’. O filme mais autossuficiente da Marvel em um bom tempo. Tem um visual muito divertido. Parecia um reboot do primeiro ‘Homem de Ferro’”, disse Mike Ryan, da Uproxx, e se não aparecerem terroristas e empresários milionários de trajes de metal peça seu dinheiro de volta para ele.

“’Doutor Estranho’ é muito melhor do que eu pensava que seria. Interpretações incríveis de Tilda (Swinton) e Benedict (Cumberbatch)”, estranhou Beatrice Verhoeven, do site The Wrap.

“’Doutor Estranho’ é uma história de origem maravilhosamente alucinante, visualmente deslumbrante que apresenta grandes personagens para o Universo Cinematográfico da Marvel”, babou delirantemente Andy Signore, do ScreenJunkies.