As figurações de Stan Lee viraram uma espécie de marca registrada dos filmes da Marvel, assim como as breves aparições de Alfred Hitchock nos longas do diretor. Mas o veterano quadrinhista já tem mais de 90 anos e, recentemente, disse que precisa “desacelerar” um pouco.
Por conta disso, a Marvel decidiu filmar todas as próximas quatro participações dele de uma só vez. E o diretor de “Guardiões da Galáxia”, James Gunn, foi quem comandou as filmagens, registrando todas as quatro cenas em apenas um dia.
A revelação foi feita por Scott Derrickson, diretor de “Doutor Estranho”, durante entrevista para a revista Entertainment Weekly.
“É algo complicado para um homem de 93 anos ir para o set de um filme e passar o dia filmando”, explicou o diretor. “James filmou quatro participações com o Stan em um dia. E ficava me mandando mensagens com os frames, perguntando: ‘Assim está certo? Isso está bom?’.”
A informação de que Stan Lee tinha antecipado suas participações nos próximos quatro filmes da Marvel já tinha sido compartilhada anteriormente por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios.
As produções em que Stan Lee vai aparecer a seguir são “Doutor Estranho” (estreia em 2 de novembro), “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (4 de maio), o novo “Homem-Aranha” (6 de julho) e “Thor: Ragnarok” (26 de outubro de 2017).